BUSCA POR SERVIÇOS DE FACILITES CRESCE 25% NO SEGUNDO TRIMESTRE DESTE ANO

Data driven, big data, analytics, métricas. São diversos os termos que se popularizaram no mercado no último ano, mas que possuem um propósito em específico: o uso de dados para potencializar os negócios.

A busca pela terceirização de serviços cresceu consideravelmente em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da oHub, plataforma que conecta empresas a fornecedores.

Alguns serviços da categoria de facilities tiveram um salto, como o de recepção que registrou um crescimento de 205% no segundo trimestre deste ano. Já os serviços de limpeza tiveram 60% a mais de procura, enquanto a busca por serviços de portaria cresceu 51% no segundo trimestre de 2021, em relação ao primeiro trimestre do mesmo ano.

Entre os serviços englobados como facilities estão a função de copeira, limpeza, jardinagem, manutenção de ar-condicionado, manutenção predial, controle de pragas, coleta de lixo e outros.

“Neste segundo trimestre do ano começamos a ver uma recuperação mais forte das atividades das empresas e comércios em seus locais físicos e isto se reflete no aumento da busca pela terceirização de facilities”, afirma Alexandre Pajola, fundador do oHub. De uma maneira muito mais moderna e ágil, sites e plataformas conectam clientes e fornecedores para a realização de determinados serviços e podem ajudar tanto na localização de prestadores como na busca por melhores valores.

Criação de postos de trabalho
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado em agosto deste ano pelo Ministério do Trabalho mostram que o Brasil registrou um saldo de 316.580 novos postos de trabalho criados com carteira assinada em julho de 2021. O saldo é o resultado de um total de 1.656.182 admissões e 1.339.602 desligamentos.

Com o reaquecimento da economia a tendência é que essa busca por serviços continue e criação de empregos retome os patamares pré-pandemia.

Atenciosamente,

Fonte: Contábeis (oHub)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preciso de ajuda? Converse conosco